FAQ’s

PERGUNTAS FREQUENTES

01 – A minha carta de condução foi roubada. Posso opcionalmente apresentar uma declaração de roubo?

Para que seja possível efetuar o levantamento da viatura terá de apresentar guia do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) comprovativa do pedido de novo título de condução.

02 – Para além do preço básico de aluguer existem mais alguns custos adicionais?

Podem existir caso pretenda adquirir algum extra complementar que não tenha sido incluído no pedido inicial de reserva (coberturas de franquias, cadeira de bebé/criança, GPS, saída para Espanha, Road tax)

03 – A viatura que aluguei pode ser conduzida por outra pessoa que não eu?

Não, em qualquer reserva apenas o titular do contrato pode conduzir a viatura. No entanto, caso pretenda que outra pessoa conduza a mesma viatura deverá solicitar a inclusão de um condutor adicional no ato de levantamento da viatura, sendo necessária a presença do mesmo e a apresentação dos seus documentos de identificação e carta de condução. Este serviço terá um custo adicional de 15€ por contrato de aluguer.

04 – Posso devolver a viatura mais tarde para além do horário previsto no contrato?

Caso devolva a viatura fora do período previsto do fim do contrato, com tolerância de 2 horas, será cobrado um valor diário adicional com base no valor diário da tarifa no contrato inicial, a consultar no balcão (este valor inclui também o adicional valor de todos os produtos extras adquiridos no início do contrato).

05 – O meu contrato tem vários produtos complementares quando faço o prolongamento o valor adicional só contempla o preço diário da viatura?

O prolongamento do contrato pressupõe a sua extensão no que respeita ao aluguer do mesmo bem como aos serviços e condições inicialmente contratados. Se pretender alterar alguma das condições ou dos extras contratados, será necessário celebrar um novo contrato de aluguer, devendo, para tal, deslocar-se a qualquer uma das nossas estações.

06 – Para conduzir um veículo comercial é necessária uma carta de condução específica?

Não, apenas necessita carta de condução de ligeiros.

07 – Posso escolher o modelo do carro ou ter a confirmação antecipada do veículo que pretendo?

Todas as reservas são efetuadas para um grupo de viaturas com vários modelos semelhantes. Assim, dentro do grupo selecionado, será disponibilizada a viatura que no momento estiver disponível na estação.

08 – O valor da franquia pode ser reduzido a 0€?

Sim, no caso da aquisição de extras adicionais de proteção, como o Super CDW , o RTW ou o Total cover. No entanto, deverá ser deixada uma garantia com cartão de crédito, em nome do condutor, entre 750€ a 2.500€ de acordo com o veículo selecionado. Os valores dos extras podem variar entre os 11.50€ e os 29€ por dia.
A proteção de vidros e rodas, TGW, tem um custo de 4€ por dia.
As limitações de responsabilidade não se aplicam nos casos de violação das normas de utilização da viatura, de uma conduta dolosa ou negligente, condução sob o efeito de álcool ou estupefacientes, ou sempre que as situações geradoras de responsabilidade ocorram quando o Automóvel não seja conduzido pelo Cliente ou por um Condutor Autorizado.

09 – Que métodos de pagamento são aceites pela Visacar?

Os métodos de pagamento aceites pela Visacar são: cartão de débito, MBWAY ou cartão de crédito (com validade mínima de 60 dias após termino da reserva). Não são aceites pagamentos através de cheque.
Para efeitos de depósito de combustível ou franquias é sempre necessário um cartão de crédito em nome do titular do contrato de aluguer. 

10 – Pode o pagamento/caução ser efetuado numa estação diferente do local de levantamento?

Sim, o pagamento/ caução só pode ser efetuado em qualquer estação Visacar.

11 – Posso devolver o veículo fora do horário de funcionamento da estação?

Sim, mediante o pagamento de um serviço com o custo de 25€.

12 – Qual a idade mínima para poder alugar um carro na Visacar?

A idade mínima para condução de um veículo Visacar é de 23 anos e, têm de ter carta á mais de 2 anos. Pode ser pago um extr apor condutor jovem para viaturas do grupo A ao grupo F, entre os 7,50€ e os 15€ diários.

13 – Existe algum serviço entregas e recolhas de viaturas em locais que não sejam estações da Visacar?

As entregas e recolhas, dentro ou fora dos limites urbanos nas cidades onde a Visacar está representada, poderão ser providenciadas mediante pedido no ato da reserva mas estão sempre sujeitas a confirmação. As entregas e recolhas têm um custo adicional por serviço

14 – Como faço se decidir alterar/cancelar e pedir o reembolso da minha reserva?

Deverá informar- nos através do nº de telefone 00351 966 828 729 ou por e-mail para reservas@visacar.pt .

15 – Como posso obter uma cópia da minha fatura?

Poderá solicitar uma cópia da fatura para o email apoioadministrativo@visacar.pt indicando o número de reserva, voucher ou contrato.

16 – Como posso efetuar uma reclamação?

Poderá apresentar a sua exposição através de email para o departamento de Apoio ao Cliente (reservas@visacar.pt) que poderá analisar e esclarecer quaisquer questões.

17 – Como é que a Visacar protege online a minha informação pessoal e a do meu cartão de crédito?

Poderá consultar a nossa política de privacidade, sempre atualizada, no nosso site em www.visacar.pt

18 – Como sei que a minha reserva online está confirmada?

Deverá receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail fornecido na altura da reserva. Caso isso não aconteça, por favor contacte a nossa Central de Reservas (tel.: 00351 966 828 729) ou por e-mail para reservas@visacar.pt

19 – Onde posso alugar viaturas comerciais?

Pode alugar viaturas comerciais em qualquer estação da Visacar.

20 – Fiz uma reserva através do portal online da Visacar e pretendo alterar os seus termos: pretendo, por exemplo, acrescentar dois dias ao aluguer e/ ou subscrever um produto extra. Como proceder?

Caso necessite de alterar os termos da reserva, deverá cancelar a reserva efetuada online (através do website ou da central de reservas), com a antecedência mínima de 48 horas, sendo devolvido o montante pago. De seguida, deve efetuar nova reserva com as alterações que entenda necessárias e proceder ao pagamento.
Alertamos que, caso o cancelamento não seja efetuado com a antecedência mínima referida, serão debitados os custos de reserva.

21 – Tenho algum limite de quilómetros que posso fazer durante o meu contrato?

Sim, nos alugueres mensais.

22 – Posso prolongar o contrato de aluguer pelo telefone?

Não. Os prolongamentos só podem ser feitos presencialmente, em qualquer uma das nossas estações, e não apenas naquela onde foi celebrado o contrato. 
O contrato de aluguer confere um período de tolerância de 2 horas. Após este período, o valor adicional devido pelo aluguer corresponde a períodos de 24 horas da Tarifa em vigor.

23 – A data prevista para devolver a viatura está expirada no contrato, como devo proceder?

O contrato de aluguer da viatura deverá estar sempre atualizado. Caso pretenda prolongar o contrato de aluguer, deve dirigir-se a qualquer uma das nossas estações de forma a regularizar o mesmo, avisando com uma antecedência mínima de 24 horas

24 – Tenho um contrato de aluguer celebrado por internet através de um operador turístico, posso prolongar o contrato diretamente com a Visacar, usufruindo da mesma tarifa que foi aplicada para o pagamento inicial?

Para esse efeito deverá contactar o operador turístico com o qual efetuou a reserva diretamente.

25 – Fiz a reserva online com um operador turístico, posso anular a reserva diretamente com a Visacar?

A reserva só pode ser anulada junto do operador turístico com que celebrou a mesma, sendo que o cancelamento fica sujeito às políticas de cancelamento e reembolsos acordadas com o mesmo.

26 – Posso devolver a viatura num balcão diferente do de levantamento?

Sim, no entanto, poderá ser cobrada uma taxa de deslocação adicional variável (one way national) dependendo dos locais de origem e destino da deslocação, sempre que o balcão de destino seja numa região diferente da de início. Deverá solicitar a informação de aplicabilidade ao seu contrato em particular na altura do levantamento da viatura, ou quando realizar a sua reserva.

27 – Não tenho cartão de crédito, posso usar para caução um cartão de débito?

Sim, mas depende da política de utilização da entidade emissora do cartão.

28 – Já concluí a reserva, no entanto, não tenho cartão crédito, posso usar o cartão de crédito de um familiar?

Sim, desde que o titular esteja presente e autorize por escrito a utilização do cartão.

29 – Vou alugar uma viatura com a Visacar como faço com o pagamento das portagens.

O Serviço de Portagens é adquirido no início do contrato de aluguer e decorre de uma imposição legal. Permite o pagamento de todas as vias com portagem em Portugal, incluindo as que têm portagem eletrónica.

Este serviço será ativado sempre que o cliente o solicite ou em caso de utilização. Será cobrado apenas o número de dias em que for utilizado (1,50€/ dia, máximo 15€, mais as respetivas portagens, máximo 10 dias – é considerado 1 dia entre as 00h00 e as 23h59).

30 – Subscrevi o serviço Via Verde. Tenho acesso a todos os serviços associados, como por exemplo, pagamento de parques de estacionamento ou abastecimento?

Não. As viaturas da Visacar estão equipadas com dispositivo de Via Verde apenas e exclusivamente para o serviço de gestão de pagamento de portagens (Toll Service).

31 – Não subscrevi o serviço de portagens da Visacar, posso fazê-lo a meio do contrato?

Sim, basta entrar em contato com o balcão em que se iniciou o contrato.

32 – Tive um acidente com a viatura de aluguer, como devo proceder?

Em primeiro lugar verificar se é necessário prestar socorro a algum dos intervenientes, devendo acionar os meios próprios através do número de emergência 112. Deverá preencher a declaração amigável fornecida com a documentação do contrato, tendo atenção para o devido preenchimento da mesma. É importante que todos os campos estejam corretamente preenchidos e que a declaração esteja assinada pelas partes intervenientes no sinistro, para que o mesmo possa ser reclamado à companhia de seguros.  Deverão ser chamadas as autoridades competentes para elaboração de um auto policial e contactada a estação da Visacar mais próxima.

Em ambos os casos, o condutor deverá entregar toda a documentação relativa ao sinistro que tenha em sua posse numa estação Visacar. Deverá ainda ser facultado um contacto de e-mail no contrato de aluguer para que a informação relativa à conclusão do processo possa ser enviada de uma forma mais rápida.

33 – É necessário lavar e abastecer a viatura antes da devolução?

Sim, a viatura deve ser devolvida nas mesmas condições da entrega. Todas as informações necessárias constam na folha de estado/ contrato que é entregue no início do mesmo. O não cumprimento das condições implicará custos adicionais.
Todos os nossos veículos são entregues ao Cliente com o depósito de combustível no mínimo ¼  e deverão ser entregues nas mesmas condições. Caso não seja entregue nessas mesmas condições, iremos prestar o serviço de reabastecimento, cobrando o valor do combustível e a respetiva taxa de reabastecimento em vigor. 

No caso das lavagens poderá ter um custo adicional de acordo com os seguintes critérios:
– 1   –  25€ – Viaturas que apresentam sujidade fora do normal, como:
Restos comida, garrafas, lixo, papeis, fraldas, pelos de cão e areia apenas num estofo.
– 2   –   50€ – Mesmos danos referidos no ponto 1 + sujidade fora do normal na carroçaria (como por exemplo lama).
– 3   –   90€ – Manchas nos bancos, pelos de cão e areia em mais do que um estofo ou bagageira.

34 – Preciso de abastecer a viatura, que combustível deve utilizar?

Deverá verificar essa informação no tampão do depósito de combustível. Em caso de dúvida deverá contactar a Visacar para que possa confirmar tal informação.

35 – Atestei o veículo errado. O que devo fazer?

No caso de ter atestado o veículo com combustível indevido deverá parar de imediato o veículo e ligar para a estação Visacar mais próxima

A não paralisação da viatura poderá dar origem a problemas mecânicos e custos adicionais, que serão da inteira responsabilidade do cliente.

O abastecimento incorreto dará origem aos seguintes custos adicionais:
– 300€ + IVA relativos à limpeza do tanque de combustível
– Valor de abastecimento de um tanque completo (valor variável dependendo do combustível e veículo utilizado)

36 – Posso fumar dentro das viaturas da Visacar?

Não se pode fumar no interior de todos os Veículos da Visacar.

A verificação de indícios no veículo que evidenciem tal conduta determina o pagamento por parte do Cliente de uma penalização (150€).

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